PUBLICIDADE

Gasolina não deve subir por enquanto, diz governo

PUBLICIDADE

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, disse nesta quarta-feira que não há previsão de mudança de preços na gasolina e no diesel no país “por enquanto”.

Apesar dos preços elevados no mercado internacional, Dutra afirmou que ainda vê “uma imensa volatilidade” e ressaltou que a Opep admitiu nesta quarta-feira elevar a produção para acalmar o mercado.

“Por enquanto não há mudança de preços. Esse cenário será analisado no momento oportuno”, afirmou, ao ser questionado sobre o ajuste dos combustíveis no Brasil após palestra na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Recorde

Dutra declarou também que a empresa deve bater o recorde nacional de produção diária de petróleo em abril. O recorde atual é de 1.640.509 barris, marca obtida em 14 de março de 2003. Segundo Dutra, para obter o recorde será decisiva a produção das plataformas P-43 e P-48.

A P-43, em operação desde dezembro do ano passado, tem produção média diária de 20 mil barris e hoje já produz cerca de 70 mil barris por dia. A P-48 entrou em operação neste ano e produz atualmente 20 mil barris diários. Ainda em meados deste ano, as duas plataformas, localizadas na Bacia de Campos, estarão produzindo juntas 300 mil barris de óleo diários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...
PUBLICIDADE