PUBLICIDADE

Desburocratização da Sema deve ser prioridade de Cipem

PUBLICIDADE

A desburocratização e agilidade na liberação de planos de manejo e outras licenças ambientais será uma das principais cobranças do Centro das Indústrias Exportadores de Madeira (Cipem), representante do setor de base florestal e que reúne todos os sindicatos madeireiros do Estado, este ano. O atual presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), Jaldes Langer, assume a presidência no dia 02 de julho e adiantou, ao Só Notícias, que esta deve ser uma das prioridades.

Ele destacou que é necessário ampliar a parceria entre as empresas do setor e a Secretaria do Estado do Meio Ambiente (Sema). “Tanto o Estado quanto os empresários estão nesse processo novo e tudo pode ser melhorado”, enfatizou, referindo-se a nova gestão florestal assumida pela Sema, no ano passado.

Uma das propostas é a descentralização dos serviços, que hoje são feitos somente em Cuiabá, para as regionais da secretaria, como em Sinop e Alta Floresta, onde a atividade madeireira é responsável por grande parte da geração de emprego e renda. Esta cobrança é feita desde 2006. O número reduzido de servidores e a falta de estrutura da secretaria estariam resultando na morosidade na liberação dos planos de manejo, impedindo que as indústrias intensifiquem seus trabalhos, devido a restrição na matéria-prima.

A região Norte concentra os maiores produtores de madeira do Mato Grosso, entre eles estão Sinop, Alta Floresta, Feliz Natal, Cláudia e Marcelândia, e é a primeira vez que tem um representante na direção do Cipem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE