Alta Floresta passará a oferecer novos vôos pela empresa BRA, ainda este mês. A definição de horários ainda aguarda a homologação da pista para operar com vôos noturnos, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O sistema de iluminação e balizamento foi implantado e toda a documentação já foi apresentada para o órgão.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edegal Lammel, destacou que os novos vôos vão integrar os municípios do Norte com outras regiões do país, além de facilitar viagens de negócios na região. “Vai possibilitar a integração com outras rotas, a chegada e saída para várias regiões do país e até a integração com rotas de outros países”, salientou.
Atualmente, o aeroporto opera com apenas um vôo diário e possui uma das maiores pistas do Centro-Oeste, com 2.500 metros, com capacidade para receber aeronaves de médio e grande porte. Cerca de R$ 20 milhões foram investidos na pista nos últimos anos.
Em todo o Nortão, com mais de 30 municípios, ainda não são oferecidos vôos noturnos. Sinop, maior cidade da região com mais de 100 mil habitantes, também está na briga para implantação do sistema de iluminação. Os recursos já foram liberados pelo Ministério do Turismo e o processo está em licitação. A empresa BRA também sinalizou que deve inserir o município em sua rota.
No site da empresa, consta que o bilhete para o trecho Alta Floresta-Cuiabá é de R$ 189.