quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Senai define cursos on line para empresários em MT

PUBLICIDADE

Indústrias mato-grossenses interessadas em aprimorar o sistema de gestão contam agora também com uma ferramenta online para oferecer qualificação aos gestores ou colaboradores. Trata-se do Programa de Fundamentos em Gestão Empresarial (PFGE), desenvolvido pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). A iniciativa oferece 16 cursos online, dos quais cinco são gratuitos. As matrículas estão abertas e as qualificações podem ser feitas em módulos ou separadamente, sem exigência de número mínimo de alunos por turma.

O gestor do Nead, Ricardo Caporossi, aponta a flexibilidade como a grande vantagem da proposta, que se adequa à necessidade do estudante ou da empresa parceira, uma vez que os módulos podem ser executados em casa ou no trabalho e a qualquer hora, tudo pela internet. "O programa prepara profissionais para o mercado na medida em que favorece a adaptação do gestor e/ou colaborador aos cenários atuais e altamente competitivos do mercado, potencializando o desenvolvimento de aptidões gerenciais e de negociação", explica Caporossi. Os módulos são realizados num ambiente virtual de aprendizagem, mas os alunos contam com suporte técnico e tutoria. Ambos podem ser solicitados via e-mail sempre que o estudante tiver dúvidas ou precisar de apoio para a operacionalização do curso.

O PFGE abrange a área de gestão, com módulos voltados para os setores Pessoal, Financeiro e Contábil, Mercado, Processos e Projetos. Dentro da proposta, estão os cursos de Gestão de Pessoas e Equipes; Legislação Trabalhista; Gestão de Custos e Formação de Preço; Gestão de Marketing; Planejamento de Negócios; Relacionamento com o Mercado; Técnicas de Negociação; Empreendedorismo; Gestão de Processos; Diagnósticos e Soluções de Problemas; Educação Ambiental; Segurança do Trabalho; Gestão de Projetos; Qualidade em Produtos e Serviços; Inovação e Propriedade Intelectual; e Tecnologia da Informação e Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE