segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Médico diz que piloto usou toda sua experiência para amenizar a queda em Sinop

PUBLICIDADE

Se o resgate tivesse chegado mais rápido, todos poderiam ter se salvado. A afirmação é do médico Euler Preza, durante uma entrevista a TV Gazeta, de Cuiabá. Ele ressaltou que eles estavam prontos para pousar no aeroporto de Sinop.

Veja cobertura especial e fotos da tragédia clicando aqui

“O piloto chegou a avisar para a torre que pousaríamos em 5 minutos. Mas o Maciel foi desviar de uma nuvem de chuva. Também havia muita fumaça dificultando a visibilidade”, contou ele. O avião estava em baixa altitude e acabou se chocando contra a copa de uma árvore.

“O Maciel, com toda sua experiência, fez de tudo para amenizar a queda”, afirmou o médico. Ele agradeceu a toda a equipe de resgate, Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros de Sinop e Help Vida. “O local onde caímos era muito difícil de localizar, uma mata baixa”, concluiu.

Ele lamentou a morte do piloto e disse que não pode ajudá-lo porque sentiu as pernas imobilizadas. “Eu não sentia as minhas pernas, o enfermeiro também estava com a perna quebrada. O Maciel pediu ajuda para sair do avião, mas não tínhamos como ajudá-lo. Por fim ele acabou saindo sozinho, se deitou sobre a asa do avião e morreu pouco depois”, afirmou.

Como Só Notícias já informou, o acidente ocorreu por volta das 19:00h de segunda-feira, há 22 km de Sinop. O avião estava vindo de Juína para Sinop, transportando dois bebês recém-nascidos, prematuros, a mãe deles, Marlene Amorin, o médico Euler Preza, o enfermeiro Wagner Vieira, sendo pilotado pelo piloto Ademar Maciel. Um dos bebês também faleceu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE