segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Feirantes de Sinop solicitam construção de Feira do Produtor

PUBLICIDADE

O prefeito interino de Sinop, Aparecido Granja e o deputado federal Ricarte de Freitas reuniram-se, hoje de manhã, na prefeitura, com representantes da Associação dos Feirantes de Sinop para entregar o pedido de construção de uma feira do produtor no município.

O projeto foi entregue pelo atual presidente da Associação, Beno Asseburg, e deve beneficiar aproximadamente 350 produtores de Sinop. “Sinop cresceu e a feira ficou parada, isso por falta de espaço. Teríamos mais sócios se tivéssemos espaço”. Ele também relatou que o espaço onde funcionam as feiras são pequenos e dificultam o atendimento.

Com o projeto a prefeitura deve disponibilizar a área de cerca de 8 mil metros quadrados para a construção da feira. “Os feirantes representam um segmento muito importante no nosso local. Eles produzem e eles têm que ter o local apropriado, um local onde possam ter um conforto necessário, e para que a população possa adquirir esses produtos através dos produtores. Então é uma preocupação do executivo, e temos estudado um ambiente onde possa estar congregando todo esse pessoal, um local que seja mais apropriado possível, que possa ter essa aproximação”, disse o prefeito interino, Aparecido Granja. “É um incentivo direto para o setor, visto que ele, tendo o local apropriado onde ele possa fazer seus produtos, concerteza vão ser incentivados à ampliarem às suas horas, ampliarem os seus produtos de hortifrutos granjeiros, para que eles possam ter uma produção maior que aumente sua renda”, complementa.

O deputado Ricarte de Freitas Junior relatou que levará o projeto mas que não pode assumir um prazo para a implantação do projeto. “O projeto deverá constar no orçamento de 2006, agora a liberação eu não posso dizer”, salientou, “Agora a execução da emenda pode demorar um pouco mais, mas eu acredito que a gente possa começar a construir em 2006”, concluiu.

Atualmente a Associação, que já existe desde 2001 em Sinop, reúne 80 feirantes e funciona nos bairros Jardim Botânico nas 3ª e 6ª feiras, no Jardim Primaveras nos sábados, no São Cristóvão na 4ª feira e no Jardim das Palmeiras na 5ª feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE