segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Brigada de Incêndio de Marcelândia realiza palestras para alunos do município

PUBLICIDADE

Durante esta semana, a Brigada de Incêndio de Marcelândia (350km de Sinop) estará realizando palestras nas escolas do município para conscientizar os alunos sobre a importância da prevenção contra incêndios.

Segundo o comandante da brigada, cabo Marcio José da Silva, as palestras serão realizadas nas 5 escolas, sendo 4 públicas e uma privada, atendendo uma média de 2,5 mil a 3 mil alunos de 1ª à 5ª séries do Ensino Fundamental.

“Vamos dar orientações sobre as queimadas urbanas, sobre os perigos de se colocar fogo em residências, no caso de lixo doméstico ou utilização de velas e fogareiros. E a coordenadoria de Educação Ambiental da cidade estará falando sobre o impacto ambiental causado pela fumaça das chamas”, afirmou, o cabo, ao Só Notícias.

Até o momento a Brigada de Incêndio de Marcelândia já atendeu a 114 ocorrências, sendo que 70% são de incêndios. Só no mês de agosto foram 54 ocorrências e em julho, desde o dia 7, foram 60. Além dos incêndios, os brigadistas atendem a ocorrências de apoio e atividades educacionais.

A brigada foi implantada em parceria com a Prefeitura de Marcelândia e a unidade do Corpo de Bombeiros de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE