terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Greve ainda não foi confirmada na UFMT em Sinop

PUBLICIDADE

Mesmo após os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), decidirem entrar em greve geral por tempo indeterminado, ainda na foi confirmado se o mesmo acontecerá na UFMT em Sinop. Segundo o diretor da unidade, Marco Antonio Araújo Pinto, os cursos de convênios estão prosseguindo normalmente até segunda ordem da diretoria geral.

“Os cursos de Educação Física, Biologia e Ciências Contábeis estão com o andamento normal. Como os professores são de Cuiabá, tudo depende do sindicato. Se este decidir que eles terão que parar com os trabalhos aqui também, aí teremos que parar com as aulas”, confirmou, ao Só Notícias. Se isto acontecer, cerca de 220 acadêmicos ficarão sem aulas em Sinop.

A decisão em entrar em greve foi polêmica. Dos 196 técnicos que assinaram o livro de presença, 95 votaram pela greve, 47 foram contrários e os demais não se manifestaram. Só Notícias teve acesso a pauta de reivindicações da classe, já aprovada pela categoria e protocolada no Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Nela consta o reajuste de 18% como parte de recomposição salarial; incorporação da GED e da Gead, com equiparação pelos seus valores mais altos e da GAE, com paridade e isonomia; retomada dos anuênios; implementação imediata da classe especial e da classe de professor associado, dentre outras reivindicações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE