PUBLICIDADE

Promotor aciona Prefeitura Alta Floresta por não coibir funcionamento de moto-táxi

PUBLICIDADE

O Ministério Público moveu Ação de Execução de Obrigação de Fazer contra o município de Alta Floresta por causa da atividades de moto-táxi. O promotor Marcelo Caetano Vacchiano pede que seja fixada uma multa diária por cumprimento da lei que proíbe atividade de moto-táxi. O promotor diz, na ação, que firmado perante a promotoria ajustamento de conduta, juntamente com a Empresa Nordeste Coletivos Municipais, que se comprometeu, por intermédio da Secretaria de Transporte e Trânsito a fiscalizar o transporte clandestino de passageiros e não está cumprindo o acordo. O acordo foi firmado no dia 14 do mês passado. A prefeitura concordou em tomar as medidas de polícia administrativa pertinentes visando o exercício de efetiva e intensa fiscalização no intuito de coibir o transporte clandestino de passageiros em moto-táxis, ferindo o disposto no artigo 231, VIII da Lei nº 9503/97.

O Ministério Público argumenta que, “inclusive garantiu afixar nos pontos de ônibus o horário de circulação dos coletivos, bem como, exercer efetiva e intensa fiscalização, com ênfase no cumprimento dos horários”.
O promotor constatou que passageiros “estão sendo aliciados por particulares, sem que a municipalidade estivesse cumprindo o ajustado. Por outro lado, a promotoria constatou que os ônibus possuem três assentos destinados aos idosos, sendo que, os motoristas estão orientados a dá-lhes prioridades”.

A primeira fiscalização do Ministério Público foi feita no dia 16 de junho e e a último no dia 7 deste mês. “No dia 22 de junho, a empresa Nordeste Transportes Coletivos informou ao MPE que o município não estava cumprindo os termos do ajustamento de conduta, sendo que a mesma informação oi prestada pelo Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários Taxistas de Alta Floresta e região”, informa a assessoria do Ministério Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE