PUBLICIDADE

Greve no Ibama no Nortão é por tempo indeterminado

PUBLICIDADE

A paralisação dos funcionários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) de Sinop completa hoje 15 dia. Os servidores se reuniram em assembléia, na última sexta-feira, e decidiram manter a greve do órgão por tempo indeterminado. A paralisação atinge 31 municípios do Nortão – inclusive Alta Floresta e Guarantã do Norte.
Segundo o diretor da Gerência Executiva de Sinop, José Geraldo Araújo, não houve nenhuma mudança no quadro da paralisação. “A situação continua a mesma. O governo não demonstrou qualquer sinal que vá atender nossos pedidos e decidimos manter a greve”, disse Araújo.

O órgão está, há 3 meses, sem telefones em Sinop, Alta Floresta e Guarantã do Norte. Os grevistas reivindicam o enquadramento dos aposentados e pensionistas na carreira de especialista em meio ambiente e que sejam implementados outros compromissos assumidos pelo Governo Federal durante greves anteriores.

Além destes pontos, cobram cursos de capacitação para os novos funcionários do órgão, que foram prometidos e não aconteceram, concurso para a contratação de mais profissionai, contratação de servidores terceirizados.

Eles também citam o total descaso da administração central do órgão com as unidades de Sinop e região. Segundo os grevistas, a central não disponibiliza nem as verbas mínimas para que o Ibama de Sinop possa continuar em funcionamento.

(Atualizada às 14:02hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em violenta colisão de moto com poste em Mato Grosso

Luiz Eduardo Felizati Silva Santos, de 19 anos, morreu...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

A aposta de Tangará da Serra (253 km de...

Mulher é socorrida em estado gravíssimo após acidente entre motos em Sinop

O acidente entre duas motocicletas foi registrado, há pouco,...

Homem de 86 anos morre após colisão entre carro e moto em Mato Grosso

Alfredo Santos de Souza, de 86 anos, morreu após...
PUBLICIDADE