sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha contra aftosa termina na próxima semana

PUBLICIDADE

Está encerrando o prazo para produtores vacinarem seus rebanhos com até 24 meses, contra febre aftosa. Esta é a segunda etapa da campanha, que termina no dia 31. Após imunizar os animais, os pecuaristas também devem comunicar o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).

Muitos já adquiriram a vacina nas revendedoras, mas ainda são poucos que declararam a vacinação no instituto. Quem não vacinar será obrigado a imunizar seu rebanho mediante presença de fiscais do instituto e ainda, pagar uma multa.

A Regional de Sinop, que abrange nove municípios, possui um rebanho estimado em 315.687 animais. Só no município, são 32.897 cabeças. Na regional de Lucas do Rio Verde, com 12 cidades, a meta é em imunizar 811 mil animais. O maior rebanho está no município de Juara, com 384 mil cabeças. O prazo para comunicação no Indea vai até o dia 10 de junho.

Em todo o Estado, a meta é em vacinar 10,8 milhões de cabeças do rebanho bovino e bubalino, nesta faixa etária, correspondendo 40% do rebanho mato-grossense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE