quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova sede do Judiciário de Sorriso será entregue neste mês

PUBLICIDADE

Dentro de aproximadamente sete dias, o prédio do novo fórum de Sorriso estará pronto para ser entregue ao Judiciário. A informação é do juiz diretor do fórum, Wanderlei José dos Reis, que coordena a construção. “As obras do novo fórum estão em fase de conclusão de pintura, colocação de lâmpadas e alguns ajustes”, disse ele.

Cerca de R$ 2,3 milhões estão sendo investidos no prédio, construído no centro da cidade, próximo ao shopping, que vai garantir mais espaço físico ao judiciário. Tem um auditório de 145 metros quadradros, espaço em que serão realizados os juris, que hoje acontecem no plenário da Câmara Municipal. São 2.249 metros quadrados de área construída, que abrigarão sete varas judiciais. Atualmente, a comarca de Sorriso conta com quase 12 mil processos, 06 varas e é jurisdicionada por cinco juízes.

O novo fórum também terá ainda espaço para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sala para o Ministério Público e também para a Defensoria Pública.A obra é executada pela prefeitura que fez permuta com o Poder Judiciário, ou seja, o município vai construir o novo fórum e fica com o imóvel atual, bem próximo da câmara, que será colocado à venda.

O próximo passo é definir o sistema de informática na nova sede para que os servidores e magistrados possam desempenhar suas funções. “Essas providências devem ser tomadas em cerca de 20 dias”, explicou o juiz. O suporte será dado pelo Tribunal de Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições de seletivo com 69 vagas terminam amanhã em Mato Grosso; salários até R$ 6 mil

As inscrições do processo seletivo da prefeitura de Paranatinga,...

Pedestre é atropelado em avenida de Sorriso

Um homem foi atropelado, esta noite, na avenida Porto...

Biólogo e apresentador Richard Rasmussen dará palestra em Nova Mutum esta semana

Começa nesta semana, em Nova Mutum, mais uma edição...

Conselho da UFMT aprova moção contra o golpe militar de 1964

O Conselho da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)...
PUBLICIDADE