PUBLICIDADE

Alta Floresta: concluído projeto de concessão de incentivos para empresas

PUBLICIDADE

Estão sendo reavaliadas as propostas de incentivo fiscal no projeto elaborado pela prefeitura e que deve ser encaminhado ainda este mês à Câmara. Nestes dias, a matéria está sendo avaliada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que também deve dar suas sugestões.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edegar Lammel, disse, ao Só Notícias, que é necessário ouvir as propostas e necessidades da classe empresarial. “Também temos que ouvir os anseios das empresas que já estão instaladas aqui e podem ampliar seus negócios”, destacou. São mais de mil instaladas no município, nos segmentos industrial, comercial e de prestação de serviços.

Entre os incentivos propostos estão a isenção de impostos municipais – Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) – para novas indústrias, além de benefícios para empresas que querem ampliar o parque de máquinas e investir em novas tecnologias.

A lei atual é considerada defasada e não estaria contemplando as necessidades dos investidores. Após a conclusão ainda deve receber aprovação da câmara. “Estamos trabalhando no projeto desde março e esperamos que este mês seja encaminhado para avaliação do Legislativo”, concluiu Lammel.

A concessão de incentivos é uma alternativa adotada por muitos municípios para fomentar investimentos. Em Sinop, foi aprovada no ano passado e autoriza a doação de áreas, imóveis, isenção em impostos, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE