PUBLICIDADE

Juízes e promotores cobram ações voltadas para infância e juventude

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores da Infância e da Juventude (ABMP), juiz Eduardo Rezende Melo, de São Caetano do Sul (SP), apresentou na tarde desta sexta-feira, ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, uma pauta de reivindicações em prol da área da infância e adolescência. O 2º vice-presidente da ABMP, promotor de justiça Márcio Oliveira, de Belo Horizonte, e o juiz auxiliar da Corregedoria Jones Gattass também participaram da audiência.

Uma das solicitações apresentadas é a criação da Coordenadoria da Infância e Juventude que dê suporte aos magistrados, levando-os a refletir sobre essa questão. Outro pedido é que o Tribunal de Justiça passe a cobrar nos concursos de ingresso na magistratura leis que tratem especificamente dos temas relacionados à infância, como o Estatuto de Criança e do Adolescente. “Esses temas têm sido negligenciados pelas faculdades de Direito”, lamentou o juiz Eduardo Melo.

Avançando nessa questão, o desembargador Paulo Lessa garantiu que irá solicitar da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis) a inclusão desses temas nos cursos de capacitação dos juízes substitutos. “Lamentavelmente, são poucos os juízes no Brasil vocacionados para essa área”, disse o magistrado.

Outro pedido feito pelo vice-presidente da ABMP é a criação de uma vara especializada em crimes contra crianças e adolescentes. “Com satisfação, vou dar toda a atenção a essa questão, porque isso é possível. Vocês podem contar conosco”, disse o presidente do TJMT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sob1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE