PUBLICIDADE

Felipão faz palestra em Sinop, elogia Ceni e diz que Brasil não é favorito

PUBLICIDADE

O técnico da seleção de Portugal e pentacampeão mundial, Luiz Felipe Scolari (Felipão) proferiu palestra, em Sinop, neste sábado para cerca de 200 empresários e lideranças de diversas cidades da região. Ele falou sobre liderança e motivacão. Bem humorado, Felipão chegou ao aeroporto às 08:15hs, em jatinho do grupo empresarial que lhe contratou, e concedeu entrevista ao Só Notícias, onde já deu a ‘primeira lição’ de liderança, expondo sua sinceridade e humildade. “Eu não sou palestrante. Venho repassar minhas experiências, mas é bem mais fácil trabalhar como técnico de futebol”, comparou. “Porém, há semelhança muito grande sobre tudo aquilo que tem dentro de uma empresa com um time de futebol. Se não formos organizados, não tivermos funções distribuídas, com as pessoas certas nas funções certas não alcançaremos nossos objetivos”, ensinou.

Clique aqui e veja galeria de fotos de Felipão em Sinop

Carismático, simpático, motivador e muito exigente e disciplinador em sua profissão, Felipão define que a liderança profissional é um processo que deve ser construído no dia-a-dia buscando sempre o aperfeiçoamento e maiores conhecimentos. “Mas isso também nasce com a pessoa, a forma com que foi educada, a forma como iniciou a vida em todos os sentidos. Os que são líderes devem passar o espírito de liderança com o grupo que você trabalha”, acrescentou.

Futebol é assunto totalmente indispensável no dia-a-dia do consagrado treinador, um dos mais conceituados do futebol mundial. Na palestra feita no auditório do Senai, Felipão cumprimentou o empresário Eurides Ceni, pai do goleiro Rogerio Ceni, que começou sua carreira no Sinop Futebol Clube e hoje é ídolo do São Paulo, tendo disputado duas copas do mundo. O treinador disse que admira muito Rogério por sua personalidade, caráter e profissionalismo.

Para ele, o Brasil não é favorito para a Copa América, que está prestes a começar. “Não existe isso (favoritismo). Esta competição tem grandes seleções… pode ser que depois de começar a copa quando uma ou outra seleção não estiver bem, surgem, então, dois ou três possíveis favoritos. Hoje, do jeito que o futebol é jogado, tem que tomar cuidado para não ser supreendido”, afirmou.

(Atualizada às 11:40hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE