PUBLICIDADE

Funcionários dos Correios em MT decidem hoje se encerram greve

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores da Empresa de Correios e Telégrafos decide, hoje à tarde, em Cuiabá, se acompanha o posicionamento da categoria, a nível nacional, ou aceita a proposta salarial da empresa. Ontem, durante mais de 4 horas de audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST), representantes dos Correios e funcionários entraram em acordo para acabar com a greve, que já dura 21 dias. Nesse período, milhares de correspondências e encomendas deixaram de ser entregues em Mato Grosso.

A categoria abriu mão do abono de R$ 500, oferecido pela empresa, em troca do pagamento do aumento real de R$ 80 a partir deste mês. Também foi mantida a proposta de reajuste linear do salário e dos benefícios de 6,87% retroativo a 1º de agosto, além de um benefício para ressarcir o valor gasto pelos empregados com medicamentos.

Os servidores também conseguiram que a empresa “devolva” os valores equivalente a 6 dias de trabalho descontados da folha de pagamento por causa da paralisação. O desconto deverá ser feito pela empresa parceladamente por mês, para não ter grandes reflexos nos salários.

Os outros 15 dias de greve deverão ser compensados com trabalho extra nos fins de semana e feriados, de acordo com a necessidade da empresa, para que o serviço de entrega de correspondências e mercadorias seja regularizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro entrega centro de evento e reformas de escola técnica e hospital em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes,...

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...
PUBLICIDADE