sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop busca implantação de campus do IFMT

PUBLICIDADE

Sinop poderá ganhar um campus do Instituto Federal de Mato Grosso. A possibilidade foi admitida pelo reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, ao vice-prefeito Aumeri Bampi, em renião, na capital. Para o reitor, o pedido feito pelo Executivo sinopense pode ser atendido, no entanto, dependerá da mobilização política local para que ocorra um rápido processo de implantação, firmando parceria entre convênios, que podem ser através de turmas especiais, informa assessoria.

A proposta apresentada pelos representantes do município envolve a oferta de cursos como do ensino médio-técnico, com demanda para artes e música, eletrônica, eletrotécnica, informática, telecomunicações e química e, também os de graduação, para as áreas de artes com habilitação em música, além de secretariado executivo e engenharia de alimentos e, também os tecnólogos, para áreas de automação industrial e tecnologia em redes de computação, por exemplo. Os estudos foram conduzidos pelo secretário de Cultua, Ozeas Veras, servidores públicos e acompanhado pelo chefe do departamento de Ensino do IFMT em Sorriso, Carlos André Câmara.

Segundo Bampi, a prefeitura buscará a doação da área bem como realizará a mobilização política para instalação da unidade, além de apoiar a parceira por meio de turmas especiais. Uma visita da reitoria da IFMT em Sinop deve ser agendada para este mês. O objetivo é conhecer a realidade local e discutir o processo de implantação.

Atualmente, Mato Grosso conta com 11 sedes do Instituto, sendo duas em Cuiabá, uma em Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Campo Novo dos Parecis, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente e, a mais recente, em Sorriso, cuja estrutura deve ser entregue até 2012. Alta Floresta, Várzea Grande e Primavera do Leste serão as próximas a ganharem unidades, segundo o Ministério da Educação, até 2014.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE