PUBLICIDADE

Polícia recupera cabeças de gado e indicia dois por estelionato em MT

PUBLICIDADE

Cerca de 150 cabeças de gado foram recuperadas em uma propriedade rural de Poconé, nesta semana. Duas pessoas foram indiciadas por crime de estelionato, uma por ter adquirido 148 novilha e a outra por ter efetuado a venda mediante fraude. As investigações começaram, quando fazendeiros da região deram queixa na Delegacia da Polícia Civil que teriam vendido as cabeças de gado para L.P.L., indiciado nos autos, cujo pagamento teria sido efetuado por ele com três chegues pré-datados, dois nos valores de R$ 46.480,00 mil e o terceiro de R$ 7 mil.

Sessenta dias depois, as vítimas descobriram que os cheques estavam sem fundos. Elas procuraram pelo comprador e tomaram conhecimento que ele teria intermediado a compra para o fazendeiro A.M.C., também indiciado, e que o gado estaria em sua fazenda. Ao procurar pelo fazendeiro, as vítimas foram informadas por ele, que o gado que ali estava foi lhe entregue como pagamento de uma dívida que o comprador lhe devia. Por sua vez, L.P.L. contou para o fazendeiro que as novilhas eram resultado de uma comissão recebida.

Sem saída, as vítimas procuraram a Polícia Civil e o delegado Braúlio Junqueira entrou com pedido de busca e apreensão do gado junto ao juiz Cássio Luis Furim, depois de constatar que as vacas estavam na propriedade. Após o deferimento do juiz, o mandado foi cumprido pelos investigadores Hermes Silva, Ednel Silva e Joadilson Martins, na fazenda de propriedade de A.M.C. As 148 novilhas foram devolvidas às vítimas.

Os dois acusados vão responder pelo crime em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE