PUBLICIDADE

Lucas: prefeito sanciona e isenção de taxas beneficiando 3,8 mil empresas passa a vigorar na próxima semana

PUBLICIDADE

O prefeito em exercício, Miguel Vaz (PPS), sancionou o projeto que isenta das taxas de licença para localização e emissão do alvará  de funcionamento em 2015, 2016 e 2017, aproximadamente 3,8 mil empreendimentos (com receita bruta de até 3,6 milhões por ano). A renúncia fiscal chega a R$ 1,2 milhão. A sanção foi o último “passo” para que o projeto entrasse em vigor, a partir de quinta-feira (1).

Serão beneficiados microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, já existentes ou novas. Miguel destacou que em uma visão de médio a longo prazo, a prefeitura espera a compensação da renúncia com as ações dos próprios empreendedores.

“Temos cálculos e com investimentos que as empresas vão fazer, as contratações a mais que vão ser geradas e as demais aplicações, essa renúncia fiscal vai ser compensada”.

Conforme Só Notícias já informou, também visando atrair mais investidores ou até investimentos por parte de quem já tem negócio em Lucas, o gestor destacou que a prefeitura vem concedendo incentivos para abertura de empresas no “Espaço Empreendedor”, uma espécie de distrito industrial de 190 hectares, às margens da MT-449, a cerca de 4 quilômetros do centro.

São terrenos entre 400 metros e 1,2 mil metros quadrados, vendidos em até 48 parcelas para empreendimentos de pequeno porte e 36 para as demais. “Também durante a obra, há isenção do ISS para a construção”, acrescentou. A segunda etapa do “Espaço do Empreendedor” está sendo discutida e segundo o prefeito, nela, devem ser priorizadas a instalação de empresas voltadas às áreas de interesse da gestão, como tecnologia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE