domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: donos de áreas às margens da BR-163 são notificados a adequar estradas vicinais

PUBLICIDADE

Proprietários de áreas às margens da BR-163 em Sorriso e a equipe técnica da concessionária que administra a rodovia se reúnem na terça-feira (17), às 9h, na Câmara de Vereadores, para discutirem a utilização da faixa de domínio. Requerente do encontro, o vereador Hilton Polessello (PTB) afirmou, ao Só Notícias, que os donos foram notificados a adequarem as entradas das estradas de acesso às propriedades, mas que ainda têm dúvidas.

Polesello disse que o encontro dará oportunidade para definir o que deve ser feito, já que seria necessário irem a Cuiabá para protocolar o processo. “Os produtores receberam notificações extrajudiciais, da área de margem da BR-163, terão que fazer adequação, tem que ter entrada para uma pista de aceleração e outra de desaceleração, a primeira 100 metros anterior e outra 100 metros posterior a rodovia. Muitos têm dúvidas, porque as entradas e saídas têm que ser cadastradas e para isso tem que passar por autorização”.

O parlamentar expôs que será possível obter esclarecimentos técnicos. “Porque todos vão ter que ter projeto de engenharia, que deve ser aprovado pela concessionária ou não. Vão existir pré requisitos para que esses projetos sejam aprovados e tudo isso vai ter custo”, acrescentou.

Sorriso é uma das cidades da região Norte que tem pedágio na BR-163, no trecho sob administração da concessionária. Só Notícias entrou em contato, questionando as notificações aos proprietários e os procedimentos a serem adotados, contudo, não houve retorno até o momento.

(Atualizada às 10h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros retomam buscas por adolescente que desapareceu em rio entre Sorriso-Lucas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram hoje os trabalhos...

Apostador de Mato Grosso fatura mais de R$ 52 mil na Mega-Sena

Um apostador de Primavera do Leste (565 quilômetros de...

Pesquisa na UFMT desenvolve analisador de qualidade de energia com comunicação remota

Um projeto de pesquisa aplicada, financiado pelo governo do...
PUBLICIDADE