O Atlético Paranaense segue trabalhando durante a breve pausa no Campeonato Brasileiro visando a partida diante do Palmeiras, na próxima semana, em um confronto direto por posições intermediárias, embora par ao time paulista ainda seja decisivo para seguir lutando pelo G-4. O meia Marcos Guilherme já projeta as últimas apresentações do Rubro-Negro na competição e promete dedicação e um grupo motivado.
“Faltam quatro jogos. Muitos acham que não têm importância, mas para nós vale muito. Queremos fechar o ano bem e terminar o campeonato da melhor maneira possível”, garantiu o jogador, confiante na conquista dos três pontos. “Nosso objetivo, sempre que entramos em campo, é vencer. Sabemos das dificuldades que teremos, pela boa equipe que é o Palmeiras. Mas temos plenas condições de vencer”, completou.
Poucas vezes fora do time principal este ano, o meia atuou 43 jogos, com oito assistências e cinco gols marcados, mas ficou de fora da última rodada para cumprir suspensão. Agora, retorna para poder aumentar essas estatísticas. “O importante é ajudar a equipe. Fico feliz de poder estar em campo. Não gosto de estar fora. Fico feliz de poder jogar e ajudar”, disse.
Como o Furacão entrará em campo apenas no dia 18, Marcos Guilherme destaca o tempo que terá o técnico Cristóvão Borges para arrumar algumas falhas e colocar um time muito competitivo em campo, pronto para encerrar bem uma temporada frustrante, sem títulos ou vaga na Libertadores. “É uma semana boa. São 10 dias de preparação. O professor tem tempo para preparar a equipe para o jogo”, finalizou.