sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Agentes capacitam promotores em curso de armamento e tiro em MT

PUBLICIDADE

Membros do Ministério Público Estadual (MPE) foram capacitados por agentes penitenciários em curso de Armamento e Tiro. O curso durou dois dias e ocorreu no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado (58º B I Mtz), unidade do exército brasileiro localizada em Aragarças (GO). Servidores da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), lotados na Cadeia Pública de Barra do Garças, já haviam sido capacitados pelo próprio Exército.

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MP), Paulo Prado, visitou o curso e elogiou o trabalho realizado pelos agentes penitenciários. “A troca de experiências entre as partes acaba por beneficiar não só os envolvidos, mas a sociedade como um todo, que acaba tendo nestes profissionais servidores mais capacitados”.

Os militares do Exército Brasileiro ofereceram o estande de tiro para que fosse realizada a parte prática. Profissionais da saúde, uma ambulância e equipamentos de atendimento médico também foram fornecidos pelo Exército. O instrutor de Armamento e Tiro, agente penitenciário Gustavo Ferraz, coordenou a equipe de instrução.

Dentre os conteúdos passados, a apresentação de armas e suas classificações, funcionamento, carregamento e acionamento de modelos de repetição, semiautomáticas e automáticas, suas vantagens e desvantagens, operações de manejo (municiar, alimentar, carregar, travar e destravar, desengatilhar); posicionamento de empunhadura (pernas, tronco, braços), e outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE