PUBLICIDADE

Greve de médicos na Santa Casa em Rondonópolis continua por tempo indeterminado

PUBLICIDADE

A greve dos médicos da Santa Casa de Misericórdia completou 7 dias e segue por tempo indeterminado. O presidente do Sindicato dos Médicos em Rondonópolis, Eduardo Nogueiro. informou que eles só retornam as atividades após a secretaria Estadual de Saúde fazer os repasses salariais de pelo menos os meses de janeiro e fevereiro.

Eduardo explica que a falta de pagamento reflete tanto para o corpo clínico quanto para o hospital que não consegue pagar os fornecedores e com isso o estoque de insumos já está baixo. "Esses materiais são necessários para atender os pacientes, sem eles não tem como dar continuidade no serviço".

Em nota, a secretaria Estadual de Saúde disse a execução dos pagamentos acontecerá nesta semana porque, em virtude do feriado nacional, não conseguiu efetuar o pagamento e que a equipe técnica está trabalhando para que todos os pagamentos saiam no menor prazo possível.

Os médicos estão há 4 meses sem receber os salários porque a Santa Casa não havia recebido os repasses feitos pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal, o valor da dívida era de R$ 3,6 milhões. A assessoria da Santa Casa relatou que a prefeitura quitou o débito que tinha com o hospital – cerca de R$ 992 mil.

O corpo clínico do hospital tem 120 médicos que atendem as áreas de obstetrícia, cardiologia, pediatria e UTI's Adultos. A maioria dos médicos não é contratada – trabalha mediante prestação de serviços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homens caem com moto em rio ao atravessarem ponte em Lucas do Rio Verde

Dois homens escaparam ilesos após caírem com uma motocicleta...

Trio preso com quase 300 quilos de maconha em Mato Grosso é condenado

Os réus Francieli Cristina de Oliveira, Gilberto Alves Martins...

Campanha de doação de sangue será neste sábado em Peixoto de Azevedo

O hospital regional de Peixoto de Azevedo realizará, no...

Politec procura familiares de três homens que já foram sepultados em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE