PUBLICIDADE

Ataques a bancos e caixas eletrônicos em MT aumentaram 23% no ano passado

PUBLICIDADE

É o que aponta o levantamento divulgado pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). Em 2014, foram registradas 68 ocorrências envolvendo bancos ou terminais de autoatendimento. Já no ano passado, foram 85 ocorrências, sendo 32 ataques a bancos e 53 a caixas eletrônicos. Ou seja, um crescimento de 23%.

Para o presidente do sindicato, José Maria Guerra, os dados evidenciam que é preciso mais investimentos em segurança por parte das instituições financeiras e também uma atuação mais forte dos órgãos de segurança pública. Além de mais investimentos, o sindicato também cobra a aplicação da Lei Municipal de Segurança Bancária. “Os bancos tem sido irresponsáveis, pois caso a legislação de segurança bancária fosse aplicada na integralidade, muitas ocorrências poderiam ter sido evitadas”.

Um dos casos que teve maior repercussão foi o assalto em uma agência, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, no dia 2 de novembro. Os bandidos chegaram disparando na porta giratória. O valor roubado não foi informado pela direção da unidade.

A Justiça do Trabalho determinou prazo de 90 dias, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil, para que a instituição financeira instale vidros blindados, conforme a Lei Municipal. De acordo com a Justiça, a decisão foi motivada pelo caráter eminentemente preventivo, pois é inquestionável que a desobediência das normas legais prejudica os trabalhadores de forma individual e a comunidade em geral.

No Nortão foram registrados vários arrombamentos de caixas eletrônicos por meio de explosivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE