terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

OAB de Mato Grosso é favorável ao desarmamento

PUBLICIDADE

“Eu tenho uma posição pessoal favorável ao desarmamento. A minha formação é humanista, entendo que o uso de armas não leva à paz, pelo contrário. Portanto, votarei sim neste próximo referendo”. Assim se posicionou o presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Faiad, ao ser questionado sobre o referendo do desarmamento. Faiad se encontra em Florianópolis (SC), onde participa da Confederência Nacional dos Advogados.

A ampla maioria dos presidentes das seccionais, aliás, manifestou-se favorável ao desarmamento, tema que será alvo de plebiscito em todo o país no próximo dia 23. Das 27 Seccionais que participaram da enquete feita pela Rádio OAB, 20 consideram que o desarmamento da população será uma forma eficaz de controlar a violência e reduzir a criminalidade no país. Apenas sete presidentes de Seccionais afirmaram que a medida ou não é suficiente para conter a violência ou não atende aos interesses dos moradores de seus Estados.

São favoráveis ao desarmamento da população: Alagoas; Amazonas; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Mato Grosso; Minas Gerais; Pará; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rondônia; São Paulo; Sergipe; e Tocantins.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE