quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

CDL de Sinop apóia manifesto de trabalhadores de madeireiras

PUBLICIDADE

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop também está apoiando as manifestações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário da Região Norte do Estado de Mato Grosso (Siticom).

A assessoria da CDL informa que a câmara está convocando todos os comerciantes, associados ou não, a entrarem nesta luta e apoiarem o manifesto do sindicato. A CDL sugere, ainda, que amanhã os comerciantes estendam panos pretos nas fachadas das lojas em sinal de luto pela situação enfrentada pelas madeireiras e aproveitem o início da manhã para comparecer em frente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA) de Sinop, juntando-se aos manifestantes no panelaço, que será feito a partir das 07:00h.

O manifesto esta sendo realizado em frente o IBAMA em favor da continuidade e sobrevivência do setor madeireiro, pela garantia dos empregos e pela continuidade de líquidos no comércio em geral, desde ontem.

O Siticom está protestando contra a morosidade na liberação dos Planos de Manejos Florestais Sustentáveis pela unidade do instituto em Sinop, o que tem causado grande número de demissões de funcionários nas empresas madeireiras do município. Ontem o presidente do sindicato, Vilmar Galvão, passou mais de 6 horas deitado sobre uma maca e hoje foi colocado um caixão em frente o órgão, simbolizando a ‘morte’de milhares de vagas de emprego no setor. O manifesto também está recebendo o apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...
PUBLICIDADE