PUBLICIDADE

CDL de Sinop apóia manifesto de trabalhadores de madeireiras

PUBLICIDADE

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop também está apoiando as manifestações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário da Região Norte do Estado de Mato Grosso (Siticom).

A assessoria da CDL informa que a câmara está convocando todos os comerciantes, associados ou não, a entrarem nesta luta e apoiarem o manifesto do sindicato. A CDL sugere, ainda, que amanhã os comerciantes estendam panos pretos nas fachadas das lojas em sinal de luto pela situação enfrentada pelas madeireiras e aproveitem o início da manhã para comparecer em frente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA) de Sinop, juntando-se aos manifestantes no panelaço, que será feito a partir das 07:00h.

O manifesto esta sendo realizado em frente o IBAMA em favor da continuidade e sobrevivência do setor madeireiro, pela garantia dos empregos e pela continuidade de líquidos no comércio em geral, desde ontem.

O Siticom está protestando contra a morosidade na liberação dos Planos de Manejos Florestais Sustentáveis pela unidade do instituto em Sinop, o que tem causado grande número de demissões de funcionários nas empresas madeireiras do município. Ontem o presidente do sindicato, Vilmar Galvão, passou mais de 6 horas deitado sobre uma maca e hoje foi colocado um caixão em frente o órgão, simbolizando a ‘morte’de milhares de vagas de emprego no setor. O manifesto também está recebendo o apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE