terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Comarcas de Juara e Nova Mutum serão elevadas à 2ª entrância

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso aprovou nesta quinta-feira, a peça que versa sobre a elevação de oito Comarcas à 2ª Entrância, informa o deputado José Riva (PP). “O projeto de Lei será apreciado e aprovado com toda a celeridade que a matéria exige”, adianta o deputado. A próxima sessão ordinária do Poder Legislativo acontece na próxima terça-feira (20). Os municípios contemplados serão: Juara, São José do Rio Claro, Campo Novo do Parecis, Comodoro Nova Mutum, Paranatinga, Peixoto de Azevedo e Vila Rica.

Com o anúncio, a jurisdição da cidade ganha mais rapidez na resolução dos processos. “Defenderei essa importante propositura, pois representa a agilidade das ações da justiça, e principalmente, a satisfação da sociedade”, garante Riva.

No Estado existem 71 Comarcas. Destas, a maioria, luta pelas suas elevações, considerando a demanda que cada município apresenta.

A falta de recursos, associada á disponibilidade de promoção de concursos, fazem com que a justiça estadual padeça de mais profissionais para a área. Estes são os argumentos por parte de setores do Poderes Executivo e Judiciário.

“Quando a Assembléia Legislativa recebe a incumbência de deferir sobre o assunto, na aprovação da matéria, a relação entre os poderes cada vez mais se integra, em face á resolução dos interesses mútuos”, cita Riva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE