PUBLICIDADE

Blairo diz em Sinop que não vê saída a curto prazo para crise na agricultura

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi chegou há poucos minutos em Sinop e foi recepcionado por cerca de 150 agricultores, que foram com tratores e máquinas agrícolas até o aeroporto. Acompanhado dos secretários, Baiano Filho (Esportes) e Joaquim Sucena (Casa Civil), o governador voltou a reiterar seu apoio aos agricultores.

Ele demonstrou pessimismo com a as tendências futuras da agricultura em Mato Grosso e disse estar preocupado com a situação. Afirmou estar pessimista quanto a uma perspectiva de melhora a curto prazo porque isso depende principalmente do câmbio.

Sobre a reunião do presidente Lula com os presidentes de federações de 17 estados, Blairo disse que não foi favorável e os agricultores estão aguardando uma resposta para ainda hoje sobre a liberação dos recursos do Fat (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Maggi defendeu a continuidade da mobilização. “Temos que ir a Brasília pressionar o Governo Federal. A situação é muito preocupante, principalmente para a região Norte, onde a agricultura e a madeira são as duas principais atividades e os dois setores se encontram com problemas”, afirmou.

O governador não descartou a possibilidade de se fazer cortes nos investimentos (obras e outras ações). Nesse momento, ele está se dirigindo ao bairro Boa Esperança onde será inaugurada a Companhia Comunitária de Polícia Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições de advogadas para lista tríplice de juíza no TRE Mato Grosso

As presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Projeto que aumenta teto de faturamento dos MEIs será encaminhado à Câmara

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira...

Sinop: câmara instaura CPI para investigar venda irregular de terrenos e jazigos em cemitério

Vereadores aprovaram, ontem, durante a 20ª Sessão Ordinária, o...
PUBLICIDADE