PUBLICIDADE

Justiça decreta indisponibilidade de bens de ex-prefeito de Juara

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual (MPE) obteve mais uma liminar em Ação Civil Pública impetrada contra o ex-prefeito de Juara Priminho Riva (PTB) na qual foi decretada a indisponibilidade de todos os seus bens, sob acusação de impropridade administrativa.
Ele é acusado de editar diversas leis municipais e firmar escrituras, doando terrenos públicos, sem que ficasse indicado ou demonstrado o interesse público que justificasse o ato de liberalidade.

O promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano informou que Priminho Riva, quando então prefeito de Juara editou a Lei Municipal nº 1212/00, de 08/11/2000, doando a uma empresa uma área pública com 6.266 metros quadrados para instalação de comércio derivados de petróleo.

Segundo Vacchiano, o ex-prefeito de Juara, editou também a Lei Municipal nº1013/98, de 07/07/1998, doando ao Frigorífico Vale do Arinos S/A uma área pública municipal com 35 hectares para a construção de uma obra.
O membro do MPE denunciou também que Priminho Riva editou a Lei Municipal nº 1123/99,doando a Leandro Francisco Schmitz, uma área pública com 53,24 hectares para construção de uma obra.

“Em todos os casos a liberalidade do patrimônio não foi precedida de nenhum procedimento administrativo que evidenciasse qualquer interesse do município”, fundamentou o promotor de Justiça.

O magistrado Douglas Bernardes Romão que deferiu a liminar declarou também a indisponibilidade dos bens de Carlos Fernandes de Araújo,vice-prefeito e a inconstitucionalidade das leis municipais 1212/00,1123/99 e 1013/98.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossado novo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Aprovado por unanimidade pelos 23 deputados estaduais presentes em...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...
PUBLICIDADE