PUBLICIDADE

Bosaipo diz que saída de Campos Neto do PFL é estratégia política

PUBLICIDADE

Como uma das principais lideranças do PFL e articuladores do partido, o deputado estadual Humberto Bosaipo avalia como “natural” a saída de seu colega parlamentar Campos Neto da legenda.

Neto deve participar do grupo político da Casa- composto pelos deputados José Riva, Alencar Soares e Eliene Lima- que se filiará ao PP no próximo dia 25.

“É claro que como político o partido perde muito, mas é uma questão de acomodação política apenas. Ele (Neto) tem um projeto e tem que lutar por isso”, disse o parlamentar.

Para Bosaipo, as articulações partidárias no período que antecede o pleito eleitoral fazem parte das estratégias para lançamento de candidaturas.

Neto tem pretensões em se reeleger e possui sua base eleitoral no município de Várzea Grande e seu projeto político ficaria inviabilizado dentro do PFL.

Bosaipo acredita que o PFL, na cidade Industrial, apoiará o ex-candidato a prefeito Walace Guimarães, que deve se lançar candidato a uma vaga no Palácio Filinto Muller.

“É claro que não há condições de manter duas candidaturas deste porte numa cidade com a estrutura de Várzea Grande. Walace teve uma votação expressiva e Neto não pode arriscar”, esclareceu o deputado.

Tanto justifica a teoria das “acomodações” que, de acordo com Bosaipo, o vice-prefeito de Várzea Grande Nico Baracat (PSB), tinha pretensões de ir para o PFL visando a disputa pela vaga de deputado estadual, em 2006 e não o fez, pelo mesmo motivo que afastou o parlamentar Neto da legenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE