sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Advogado sai algemado da sessão da CPI do Tráfico de Armas

PUBLICIDADE

O advogado Sérgio Weslei da Cunha deixou há pouco, algemado, a acareação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Armas. O presidente da CPI, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), explicou que todos os deputados entenderam que Cunha feriu o artigo 331 do Código Penal, sobre o desacato a funcionário público em exercício de sua função.
Cunha foi preso pela Polícia Legislativa. Como ele é advogado, Moroni Torgan pediu que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seja informada imediatamente sobre a prisão em flagrante.

O presidente da CPI do Tráfico de Armas, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), afirmou há pouco que “os bandidos do PCC [Primeiro Comando da Capital] querem desmoralizar a Câmara”. Ele comentava a prisão em flagrante do advogado Sérgio Weslei da Cunha, que, durante acareação nesta manhã, disse que na Câmara se aprende malandragem.
Ao ser algemado, Cunha disse que o deputados “queriam uma foto e conseguiram”. Ele deve assinar um termo circunstanciado, comprometendo-se a comparecer perante juiz, e ser liberado em seguida.

Espionagem
Segundo Torgan, os dois advogados que participam da acareação (além de Cunha, participa Maria Cristina de Souza Rachado) vieram à Câmara, há duas semanas, quando obtiveram uma gravação de reunião reservada da CPI, a mando do PCC para fazer espionagem.
A advogada respondeu que defende o suposto líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, porque esse é o trabalho dela e que todos têm direito a advogado. Por outro lado, ela negou qualquer vínculo com a organização criminosa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE