quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Bloqueio na BR-163 no Nortão deve ir até o final da tarde

PUBLICIDADE

Há cerca de uma hora começou o bloqueio de cargas na BR-163 em Sinop. Produtores estão mobilizados no Alto da Glória, saída para Sorriso, com maquinários, impedindo a passagem de caminhões e carretas com grãos, alimentos, combustível, gás, entre outros produtos. Só passam ônibus, automóveis e ambulâncias. Também há bloqueios em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

A interrupção no tráfego foi retomada porque hoje à tarde, às 17:30hs, sai o pacote agrícola do governo e os produtores querem mostrar que mantém vivo os manifestos, num recado claro que o protesto pode continuar se considerarem as medidas insuficientes para conter a grave crise que tem levado milhares de agricultores à falência devido ao câmbio que derrubou a cotação dos preços agrícolas, altos juros, óleo diesel caro e necessidade de maior prazo para bancar dívidas com bancos e iniciativa privada.

Em Lucas do Rio Verde houve bloqueio geral para carros e caminhões, hoje de manhã. O tráfego foi liberado há alguns instantes e o bloqueio pode reiniciar esta tarde.

Começou agora há pouco o bloqueio de cargas em Nova Mutum. Os produtores colocaram máquinas na pista, na altura do posto Piva. A intenção é bloquear a rodovia até às 17:00h, quando for anunciado o plano safra.

Depois disso a rodovia deverá ser liberada. Amanhã, os líderes do setor agrícola se reúnem em Cuiabá, na Famato, para analisar o pacote agrícola proposto pelo governo. Caso atenda às reivindicações dos produtores, o protesto deverá ser dado por encerrado. Em contrapartida, se as propostas não vierem de acordo com as reivindicações, o movimento “Grito do Ipiranga”, que já dura mais de 40 dias, poderá prosseguir.

Os rumos do movimento, que começou há mais de 30 dias na região, serão debatidos amanhã, na Famato, em Cuiabá, quando também serão avaliadas as medidas do governo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...

Programações esportivas serão ampliadas com mais equipamentos em Matupá

A secretaria municipal de Esporte e Lazer em Matupá...
PUBLICIDADE