PUBLICIDADE

Nova Mutum: TRE julga nesta 3ª ação para cassar presidente da câmara

PUBLICIDADE

Os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgam, nesta terça-feira, às 18h, em sessão ordinária, 31 processos de perda de mandato eletivo por infidelidade partidária. Na pauta está o processo do presidente da Câmara de Nova Mutum, Unirio Shcirmer (Ratinho). O pedido de cassação de seu mandato foi feito pelo diretório estadual do PPS, partido pelo qual Unirio se elegeu e, posteriormente, migrou para o PR. O parecer do desembargador Manoel Ornellas é pela procedência do pedido de cassacão.

Ainda do Norão devem ser julgados os vereadores Joselito Pinheiro de Almeida, de Tapurah; Raul Batistelo, de Nova Santa Helena; Edvan Vieira Lima, de Marcelândia; Ari Anildo Helbich, de Itanhangá. Em Juína, são quatro que estão na pauta em um mesmo processo movido pelo PSB: Vanderley Monteiro, Ailton Barbosa de Oliveira, José Justino de Morais e Maria Eva de Souza. Volta para a pauta, o processo do vereador Éden Caspitrano Pinto, de Cuiabá, que teve pedido de vista na última sessão pelo juiz Renato Viana. O relator, desembargador Manoel Ornellas, julgou o mérito e votou pela improcedência da ação, sendo acompanhado pelo juiz João Celestino Corrêa da Costa Neto.

Também correm o risco de serem cassados hoje, os vereadores: Valderlei Venancio Gonçalves e Rivaldo José Pereira, de Canabrava do Norte; Marli Fátima de Lima, de Bom Jesus do Araguaia; Veraldo Dias da Cruz, de Santo Antônio do Leverger; João Rodrigues Galvão, de Novo São Joaquim; Acácio Roberto da Cruz, de Rosário Oeste; Emivaldo Rodrigues de Oliveira, de Serra Nova Dourada; José Pereira Neto e Ozéas Pondé Dias, de Guiratinga; Laurecy Ferreira Lima e José dos Santos Vasconcelos, de Novo Santo Antônio; Adelar Fusinato, de Água Boa; Reinaldo Braga de Freitas, de Figueirópolis d’Oeste; Cícero Gama dos Santos, de Denise; Fernando Alves dos Santos e Geraldo Pereira Gomes, de Novo Horizonte; Amaury Alves Carvalho, de Tesouro; Maurindo Ribeiro da Silva, de Barão de Melgaço; Delmar Giongo, de Campos de Júlio; Jorge Sebastião, de Glória d’Oeste; Antônio Bernadino Gama, de Vale de São Domingos; João Bento Varjão e Admilson Dos Santos Vilela, de Torixoréu; e, Pedro Lauri Kunh, de Canarana.

Até agora, o TRE cassou 123 vereadores, além do ex-deputado estadual Walter Rabello, por trocarem de sigla partidária.

(Atualizada às 19:29hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores cobram transparência na gestão do prefeito de Sorriso

A câmara aprovou requerimento cobrando da gestão do prefeito...

Ex-prefeito de Sorriso confirma que será candidato a deputado estadual

O ex-prefeito Ari Lafin (PSDB) lançou sua pré-candidatura a...

Secretaria repassa R$ 13,4 milhões para hospital em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde anunciou que repassou, ontem,...
PUBLICIDADE