PUBLICIDADE

Mato Grosso pode ter sistema único de identificação em seus órgãos

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi e o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, receberam proposta para criação do Sistema Único de Identificação nos órgãos do governo, que passariam a ser interligados e centralizados no CPF – o Cadastro Pessoa Física. O novo modelo foi sugerido pelo vice-líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa, deputado Wagner Ramos. “A utilização de apenas o CPF vai tornar mais ágil o processo de identificação dos cidadãos que desejem ter acesso aos órgãos do governo, sem prejuízos burocráticos ou financeiros para o Estado”, esclareceu o parlamentar.

Segundo ele, a estrutura do CPF não permite duplicidade, tem padronização de dígitos e a confirmação de sua veracidade é rápida e fácil. “É diferente do atual modelo, que usa a identidade convencional (RG). Com ela, existem variedades na quantidade de dígitos e estados de emissão”, completou o republicano.

Se implantado, o Sistema Único de Identificação permitirá que o cadastro seja feito apenas uma vez, em qualquer dos órgãos, e utilizado a partir de então por todos os demais, a partir da interligação.

“A diferença entre o sistema atual e o proposto é apenas a identificação primária pelo CPF e sua interligação usando apenas um banco de dados que continuará utilizando a foto da pessoa como prova visual. Acreditamos que tal sistema facilitará a identificação das pessoas e tornará mais eficaz o trânsito delas nas dependências dos órgãos do governo”, concluiu Wagner Ramos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE