PUBLICIDADE

Inscrições para provão devem começar dia 21 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As inscrições para o Exame Supletivo (provão) deverão ser realizadas entre os dias 21 a 25 deste mês, no Estado, segundo ofício encaminhado pela Secretaria Estadual de Educação para a Assessoria Pedagógica. As provas estão marcadas para 29 de novembro (domingo) no ensino fundamental (antigo 1° grau) e médio (antigo 2º grau).

O edital contendo as informações para o exame ainda deverá ser publicado. No entanto, a exemplo do ano passado, deverá ser dividido entre inscrições por área linguagens e códigos (língua portuguesa, inglês, artes e educação física), ciências naturais (matemática, física e química) e ciências sociais (história, geografia, filosofia e sociologia)- para quem nunca fez o provão ou aqueles que tiveram início no ano passado e, por disciplina, para aqueles que já eliminaram algumas matérias em outras edições do exame.

A exemplo das edições anteriores, documentos pessoais deverão ser exigidos e, a idade mínima deve ser de 15 anos para o ensino fundamental e 18 para o ensino médio. Em Sinop, a meta que será trabalhada pela Assessoria Pedagógica – onde deverão ser realizadas as inscrições – é que 8 a 10 mil pessoas participem.

No ano passado, 8,1 mil pessoas se inscreveram para tentar concluir os ensinos fundamental e médio em Sinop. No Estado, foram aproximadamente 120 mil inscrições.

O exame supletivo é uma ferramenta proporcionada para aqueles que não conseguiram terminar seus estudos durante o curso regular, regulariza-los  por meio das provas e, assim, poder dar continuidade aos estudos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE