PUBLICIDADE

Câmara de Lucas do Rio Verde vota hoje 6 projetos

PUBLICIDADE

Na 11ª sessão ordinária, nesta segunda-feira à noite, na câmara de vereadores, serão votados seis projetos de lei, sendo três de autoria do Legislativo. Destaca-se o projeto de 05, que trata de contratação obrigatória pelos órgãos da administração pública, direta, indireta e fundacional, do município de Lucas do Rio Verde, dos aprovados em concurso público realizado para o preenchimento de cargos vagos.

O projeto de lei de autoria dos vereadores Airton Callai (PSB) e Eliseu Sávio Diniz (PSB) propõe a contratação dos aprovados em concurso até o último dia de validade das provas homologadas, sendo necessário constarem o número exato de cargos a serem preenchidos tanto em concursos públicos dos Poderes Executivo e Legislativo.

De acordo com a justificativa do projeto, a abertura de vagas excedentes funcionava como uma espécie de facilitador para o administrador público, que poderia valer-se do dito cadastro de aprovados enquanto perdurasse a validade do concurso. No entanto, esse panorama começou a mudar com reiteradas decisões tomadas pelos tribunais, que tem decidido no sentido de que o candidato aprovado para uma vaga que constou como existente no instrumento de convocação não mais possui mera expectativa de ser chamado, mas sim direito à nomeação.

Os vereadores também devem votar a Moção de Aplausos de 05, de autoria do vereador Pedro Góis (PPS), para a cantora Taira Milena Pereira Nunes, pelo lançamento de seu segundo CD, realizado no dia 11 de abril.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara convoca concessionária para explicar aumento de 11% na tarifa de água em Mato Grosso

A câmara de Cuiabá aprovou requerimento de convocação, de...

Vice-presidente Geraldo Alckmin confirma presença em inauguração de terminal ferroviário em Mato Grosso

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, confirmou participação, ao...

Governo de MT inaugura 162 km da ferrovia estadual neste sábado

O governo de Mato Grosso e a empresa responsável...
PUBLICIDADE