PUBLICIDADE

Partido aponta Mauro Savi como pré-candidato a prefeito de Sorriso

PUBLICIDADE

O diretório regional do Partido da República (PR) definiu que três deputados estaduais são pré-candidatos visando a eleição do próximo ano. Mauro Savi em Sorriso, Sérgio Ricardo em Cuiabá e Wagner Ramos para Tangará da Serra. A decisão aconteceu em reunião com a cúpula da sigla. Jota Barreto, também pode entrar nesta lista como pré-candidato em Rondonópolis. No entanto, ainda não há esta definição, no momento.

Em Sorriso, o partido pretende retomar o comando da cidade, que perdeu após a eleição de 2008, quando o então prefeito Dilceu Rossato perdeu para Chicão Bedin (PMDB). Apesar da aliança em nível estadual, em Sorriso os partidos tem líderes que são inimigos políticos e está fora de cogitação qualquer tipo de aliança.

O nome de Savi já havia sido ventilado como pré-candidato. No início do ano, o próprio parlamentar, em entrevista ao Só Notícias, afirmou que desejava ser candidato à prefeito da cidade, que é sua base. No entanto, no final de agosto, em nova entrevista ao Só Notícias, reavaliou seu posicionamento e disse que havia desistido de pleitear o posto. Situação alterada novamente, com a insistência da direção estadual.

A eleição em Sorriso pode ser uma das mais disputadas do Estado com a participação de dois deputados estadual, Savi e José Domingos Fraga Filho (PSD), além do projeto de reeleição do atual prefeito.

Em Rondonópolis, além de Barreto, também estão “brigando” pela pré-candidatura o suplente de deputado estadual, Ondanir Bortolini, o “Nininho”, que está como deputado no lugar do licenciado e atual secretário de Estado de Cultura, João Malheiros, e também o vereador Ananias Martins Filho, atual presidente da Câmara do município.

Em Cuiabá, o quadro é mais complicado. Aliado de primeira hora do governador Silval Barbosa (PMDB), o PR vai ter que decidir se entra com candidatura própria ou apoia o projeto do partido do governador, que está ancorado na pré-candidatura do jornalista e dono do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo. O secretário geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, afirmou que o partido pretende propor que os partidos se unam e a definição do candidato do grupo saia do resultado de uma pesquisa. O tema ainda deve ser bastante debatido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT lança programa ‘Regulariza Rural’ em Mato Grosso

Foi lançado ontem pelo governo de Mato Grosso o...

Sinop se articula para ter a 2ª zona de processamento de exportação de MT

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Exportação...
PUBLICIDADE