PUBLICIDADE

Sinop: cai 25% índice de inadimplência em parte do comércio

PUBLICIDADE

O número de contas atrasadas inseridas no Sistema de Proteção ao Crédito totalizou 1.212 em outubro, registrando queda de 25,87% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando ficou em 1.635, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os dados são referentes as empresas que são associadas a entidade.

A quantidade de inadimplentes corresponde ao número de contas e não ao de consumidores, já que o mesmo pode estar devendo em empresas diferentes. O levantamento aponta que as regularizações somaram 1.193, queda de 3,47% ante o ano passado, quando foram canceladas 1.236 pendências do rol de inadimplentes.

Já a quantidade de consultas, feitas pelas empresas antes de efetivarem as vendas e que serve, ainda, como termômetro para análise do comércio, também caiu. Ao SPC, foram feitas 13,2 mil análises, 23,01% a menos que no mesmo mês em 2010. Já ao cheque, somaram pouco mais de 6,6 mil, queda de 17,17% no comparativo.

Em setembro, conforme Só Notícias informou, a câmara já apontou um desaquecimento no mercado. Na ocasião, o índice de contas atrasadas inseridas no sistema alcançou pouco mais de 2,6 mil gerando alta de 105% em relação ao ano anterior. As regularizações ficaram em 1.438 (-0,13% no comparativo).

No acumulado do ano, 19.451 pendências foram inseridas no “rol de inadimplentes”. No mesmo período, houve a regularização de 13.778. As consultas atingiram 150,6 mil somente ao SPC e, outras 72,4 mil totalizaram ao cheque.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE