PUBLICIDADE

Convite para OSS gerenciarem hospitais em Sorriso e Colíder deve sair logo

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, declarou que esta semana deve ser publicado o processo de chamamento público para contratação da Organização Social de Saúde (OSS) que irá gerenciar os hospitais regionais de Sorriso e de Colíder. Desta forma, segundo ele, todas as unidades hospitalares de responsabilidade do governo do Estado passarão a ser comandadas pela nova forma de gestão implantada pelo secretário desde o início da nova gestão do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Esta semana deve ser publicado o chamamento público para as unidade de Sorriso e Colíder. Assim concluiremos o trabalho de transferência do novo modelo de gestão das unidades próprias do governo do Estado”, explicou Henry, em entrevista à rádio CBN Cuiabá.

O Hospital Regional de Sorriso atualmente atende pacientes de 15 cidades em sistema de consórcio. A unidade também tem 54 médicos. Por semana, o hospital atende 440 pacientes em consultas ambulatoriais e cerca de 120 passam por cirurgias eletivas/mês.

Já no Hospital Regional de Colíder há 48 médicos. Esta unidade faz cerca 80 atendimentos de emergência e urgência diariamente. Já em relação aos atendimentos ambulatoriais a média varia entre 60 a 80 atendimentos ao dia. A unidade também atende em sistema de consórcio com prefeituras bancando parte das despesas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE