A direção do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso em Colíder planeja inserir, no próximo ano, agronomia no quadro de ofertas. De acordo com o diretor da unidade, Giovani Maia, o curso foi aprovado pelo colegiado da instituição. “O que está faltando apenas é a operacionalização da FAESP, fundação que serve de interface entre Unemat e prefeitura”, explicou, por meio de assessoria.
A expectativa é que o processo vestibular seja realizado no próximo ano, porém, ainda deverá ser confirmado. Na última semana, conforme Só Notícias informou, foi anunciada a instalação do curso de geografia para o campus, com 40 vagas iniciais e com aulas no período noturno. A projeção é que as vagas estejam disponibilizadas para o segundo semestre.
Atualmente, o campus disponibiliza apenas o curso de licenciatura em computação e uma turma especial de bacharelado de administração com ênfase no agronegócio, mantido com parceria da prefeitura. A unidade atende ainda estudantes de Terra Nova do Norte, Nova Canaã do Norte, Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Matupá, Itaúba, e Guarantã do Norte.