PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito menciona área para parque tecnológico e obras prioritárias

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato (PR) destacou que sua equipe econômica está elaborando vários projetos que fazem parte do plano de governo. “Aos poucos, vão saindo do papel e se tornando realidade. Estou sempre buscando parcerias, foi assim que consegui viabilizar o projeto de construção da ponte da avenida Blumenau, um investimento de R$ 3 milhões e do novo prédio para a Ciretran (companhia de trânsito)”, afirma.

Entre os principais até o final do ano, o prefeito aponta – na área da saúde – a construção dos PSF’s nos assentamento Jonas Pinheiro e Novos Campos assim como a implantação CEO- Centro de Especialidades Odontológicas; Na infraestrutura, pavimentação asfáltica e drenagem dos distritos de Primavera e Boa Esperança, e do bairro Nova Aliança; pavimentação das ruas Turmalinas, São José, travessia pela rua Lions, São Cristóvão, Porto Seguro e avenida Mário Raiter (CTG), bem como o término do asfalto do bairro Jardim Amazonas; iluminação da BR-163; recapagem das perimetrais e outras ruas da cidade.

Na área de educação superior, o prefeito manifestou a implantação dos cursos de agronomia, zootecnia e veterinária pelo IFMT e pretende ainda fazer a doação de 100 hectares para instalação do Parque Tecnológico (onde serão concentradas Unemat, Facem e Senar).

Na rede municipal de ensino, novas creches nos bairros Fraternidade, Rota do Sol, Nova Aliança e Santa Maria estão sendo projetadas, assim como uma escola no bairro Rota do Sol, entre outros.

No ano passado, a administração municipal desenvolveu um amplo pacote de obras que incluiu: pavimentação de todo o bairro Jardim Califórnia; reforma e ampliação de prédio e implantação do CREAS; construção da praça CEUS, no bairro Novos Campos; finalização da obra do centro de eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol.

Na saúde, foram reformados e ampliados seis unidades de PSF (Posto de Saúde da Família) nos bairros Nova Aliança; Primavera; Industrial; Bom Jesus; São Domingos e Benjamin Raiser

Na habitação, a meta é viabilizar a construção de 1.272 casas para famílias com renda até 3 salários mínimos e 399 casas para famílias com renda entre 3 a 6 salários mínimos. O prefeito destaca ainda a construção de 900 casas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, reforma e climatização das escolas públicas; regularização fundiária dos bairros União e Boa Esperança; drenagem nos bairros Vila Bela, São José, Industrial e construção de bocas de lob, bem como obras de paisagismo da BR- 163 e dos canteiros da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam projeto do governo que doa área para nova escola em Mato Grosso

Em sessão ordinária realizada hoje, a Assembleia Legislativa de...

Lançada licitação para construção de estações do ‘ônibus rápido’ em MT; R$ 68 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) lançou...

Sinop: Unesin apresenta proposta de ajustes a lei da ISS da construção

A União das Entidades de Sinop (Unesin) informou, esta...
PUBLICIDADE