quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Sessões da Câmara de Cuiabá passarão a ser em novo horário

PUBLICIDADE

Os vereadores de Cuiabá aprovaram, hoje, o Projeto de Resolução, que altera o horário das sessões ordinárias para o período noturno, das 19 às 23 horas. A expectativa é que a nova medida entre em vigor no início de abril.

Segundo o presidente da Câmara Municipal Julio Pinheiro (PTB), o principal fator da alteração no regime interno da Casa de Leis, seria a busca por uma maior aproximação entre a população e os vereadores.

“Nós entendemos que o trabalhador não acompanha de perto as ações da Câmara, é um pouco mais difícil para o vereador, vai ter que trabalhar um pouco mais, mas quem ganha muito também tem que trabalhar muito”, disse.

Vinte vereadores aprovaram a mudança de horário das sessões do legislativo municipal e 3 tiveram voto contrário, sendo eles Onofre Júnior (PSB), Faissal Calil (PSB) e Lueci Ramos (PSDB). Dilemário Alencar (PTB) absteve seu voto e a justificativa conforme Pinheiro, seria porque o petebista estaria começando a cursar uma faculdade, no período noturno.

Porém, Dilemário nega a infomação, afirmando que já está quase se formando e se fosse o caso trocaria o turno das aulas. O parlamentar acredita que a nova medida diminuirá a participação da população, aumentará os gastos da Casa e dificultará o trabalho da imprensa.

“Quem vai querer sair de casa a noite para ir até à Câmara, sendo que a região não tem segurança, os estacionamentos estarão fechados, sem contar na despesa da Casa com o consumo de energia e adicionais noturnos. Isso sem falar na dificuldade da divulgação dos nossos trabalhos para a imprensa”,destacou.

Dilemário finaliza dizendo que essa alteração tem tempo certo para acabar. “Certamente as sessões voltarão ocorrer pela manhã, isso só vai durar enquanto essa Mesa Diretora tiver no poder”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE