Esta noite, a Seleção Brasileira iniciou sua trajetória no Sul-Americano sub-17 com vitória. Atuando no estádio Feliciano Cáceres, em Luque-PAR, o esquadrão verde e amarelo saiu atrás, mas triunfou sobre a Colômbia por 3 a 2. Os gols canarinhos foram anotados por Leandro, Evander e Andrey – Bolanõs e Ariza descontaram.
Com o bom resultado, a equipe comandada por Caio Zanardi termina a primeira rodada na ponta do grupo A, superior ao Paraguai no saldo de gols. O próximo desafio brasileiro ocorre justamente contra os guaranis, donos da casa, neste sábado, às 20h10 (de Brasília), em Capitá. Os colombianos folgam na chave, que também é composta por Venezuela e Peru.
O jogo – Logo no segundo minuto de jogo, a Colômbia surpreendeu e foi às redes. Após lançamento milimétrico de Arango, do setor central, Cetré invadiu a área, aproveitou a saída precipitada do goleiro Bruno e balançou a rede. Porém, o auxiliar flagrou um duvidoso impedimento.
Com 13 jogados, os cafeteiros voltaram a reclamar da arbitragem, em suposto pênalti sofrido por Cetré. Entretanto, o árbitro apontou a marca da cal em favor dos colombianos aos 41 minutos. Após falta assinalada em Arango dentro da área, Bolaños mostrou calma e categoria para converter a penalidade máxima e tirar o zero do placar em Luque.
Contudo, os comandados de Caio Zanardi voltaram mais concentrados para a segunda etapa e conseguiram empatar o compromisso. Quando o relógio apontou a marca dos cinco, o camisa 10 Leandro recebeu no meio da zaga cafeteira e finalizou com categoria, na saída do goleiro, para balançar a rede.
A virada verde e amarela veio com 21 jogados. Destaque da noite, Leandro ganhou da marcação no setor esquerdo e cruzou na medida para Evander concluir firme, sem dar chances para o adversário. O terceiro tento foi anotado por Andrey, que aproveitou um corte falho da zaga, em cruzamento rasteiro, para chutar com consistência e estufar as redes, aos 28 minutos.
Mesmo dominada pelo Brasil, a Colômbia conseguiu diminuir na marca dos 29. Acionado dentro da área, Ariza cortou a marcação com um drible seco e finalizou colocado, sem dar chances para Bruno. Todavia, o esquadrão canarinho soube atuar com sabedoria para estrear com pé direito.