PUBLICIDADE

Brasil sai atrás, mas estreia com vitória sobre a Colômbia em Luque

PUBLICIDADE

Esta noite, a Seleção Brasileira iniciou sua trajetória no Sul-Americano sub-17 com vitória. Atuando no estádio Feliciano Cáceres, em Luque-PAR, o esquadrão verde e amarelo saiu atrás, mas triunfou sobre a Colômbia por 3 a 2. Os gols canarinhos foram anotados por Leandro, Evander e Andrey – Bolanõs e Ariza descontaram.

Com o bom resultado, a equipe comandada por Caio Zanardi termina a primeira rodada na ponta do grupo A, superior ao Paraguai no saldo de gols. O próximo desafio brasileiro ocorre justamente contra os guaranis, donos da casa, neste sábado, às 20h10 (de Brasília), em Capitá. Os colombianos folgam na chave, que também é composta por Venezuela e Peru.

O jogo – Logo no segundo minuto de jogo, a Colômbia surpreendeu e foi às redes. Após lançamento milimétrico de Arango, do setor central, Cetré invadiu a área, aproveitou a saída precipitada do goleiro Bruno e balançou a rede. Porém, o auxiliar flagrou um duvidoso impedimento.

Com 13 jogados, os cafeteiros voltaram a reclamar da arbitragem, em suposto pênalti sofrido por Cetré. Entretanto, o árbitro apontou a marca da cal em favor dos colombianos aos 41 minutos. Após falta assinalada em Arango dentro da área, Bolaños mostrou calma e categoria para converter a penalidade máxima e tirar o zero do placar em Luque.

Contudo, os comandados de Caio Zanardi voltaram mais concentrados para a segunda etapa e conseguiram empatar o compromisso. Quando o relógio apontou a marca dos cinco, o camisa 10 Leandro recebeu no meio da zaga cafeteira e finalizou com categoria, na saída do goleiro, para balançar a rede.

A virada verde e amarela veio com 21 jogados. Destaque da noite, Leandro ganhou da marcação no setor esquerdo e cruzou na medida para Evander concluir firme, sem dar chances para o adversário. O terceiro tento foi anotado por Andrey, que aproveitou um corte falho da zaga, em cruzamento rasteiro, para chutar com consistência e estufar as redes, aos 28 minutos.

Mesmo dominada pelo Brasil, a Colômbia conseguiu diminuir na marca dos 29. Acionado dentro da área, Ariza cortou a marcação com um drible seco e finalizou colocado, sem dar chances para Bruno. Todavia, o esquadrão canarinho soube atuar com sabedoria para estrear com pé direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...
PUBLICIDADE