PUBLICIDADE

Flamengo perde para Coritiba e fica na zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Com um gol nos descontos do segundo tempo, o Coritiba derrotou o Flamengo por 3 a 2 na tarde deste domingo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vágner, que já tinha deixado a sua marca no primeiro tempo, garantiu o triunfo ao acertar uma cabeçada aos 48 minutos da etapa final. Alexandre fez o outro gol dos paranaenses, enquanto Jean e Renato descontaram.
O resultado foi péssimo para o time carioca, que permaneceu com 12 pontos, próximo da zona de rebaixamento, e pior ainda para o técnico Celso Roth, que corre sério risco de perder o emprego. O Coxa pulou para 20 pontos e se aproximou da zona de classificação para a Copa Sul-americana.

O jogo – Logo aos dois minutos de jogo o Coritiba abriu o marcador. Rafinha cruzou da direita, a zaga do Flamengo falhou e Vágner teve tempo de dominar na área antes de chutar para vencer o goleiro Diego. O lance mascarou as deficiências do setor defensivo do Coxa, que passou a mostrar sua fragilidade quando foi pressionado.

O Flamengo, com apenas Jean no ataque, sentia falta de uma homem de finalização. Mesmo assim quase empatou aos 12 minutos, quando Róbson chutou cruzado e Jean escorou para fora.

O Coritiba melhorou após os 15 minutos e passou a explorar os contra-ataques. Num deles, aos 17, Rafinha cruzou, Alexandre ajeitou e Henrique acabou recuando a bola para o goleiro, que pegou indevidamente e foi punido com tiro livre indireto. O Coxa não aproveitou e Marquinhos bateu na zaga.

Mais perigoso no ataque, o time paranaense ampliou aos 22, novamente numa falha do setor defensivo do Flamengo. Jackson cobrou falta rapidamente, Marquinhos ajeitou e Alexandre dividiu a bola com o goleiro antes de colocá-la no fundo a rede.

Aos 27 minutos o Flamengo ficou com dez homens em campo, pois Henrique, que já tinha sido advertido com o cartão amarelo, foi expulso por cometer uma entrada violenta em Marquinhos. Curiosamente, pouco depois, os flamenguistas conseguiram descontar graças ao seu principal jogador, Jean. Ele fez jogada pela direita e chutou cruzado. O goleiro deu rebote que ele aproveitou e ajeitou para Souza. O meia cruzou, Renato cabeceou e Jean escorou para o gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Coritiba esboçou uma pressão em busca do terceiro gol, mas perdeu algumas chances com Marquinhos e Rafinha, ambas neutralizadas por Diego.

O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e pressionou ao longo dos primeiros 15 minutos. Tanto que perdeu boas chances, na melhor delas, aos sete, Marquinhos recebeu na área e chutou, Diego salvou e, no rebote, Alexandre chutou para nova intervenção salvadora do goleiro rubro-negro.

Porém, mesmo melhor em campo, o Coritiba sofreu o gol de empate aos 18 minutos. Renato cobrou falta com violência da intermediário, sem chances para o goleiro do Coritiba.

Após sofrer o empate, o Coxa abandonou o esquema com três zagueiros e Cuca colocou Negreiros, passando a atuar com três atacantes. A pressão paranaense se tornou ainda maior, com os flamenguistas, com um homem a menos em campo, abdicando do ataque e jogando de forma acuada na defesa.

O resultado esperado foi o Coritiba chegar ao gol da vitória, o que só aconteceu aos 48 minutos. Caio cobrou escanteio e Vágner cabeceou para vencer Diego e decretar o triunfo dos anfitrões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE