PUBLICIDADE

Internacional perde em casa e disperdiça chance de liderar Brasileiro

PUBLICIDADE

– O Inter deixou escapar uma ótima chance de assumir a liderança do Brasileirão ao ser derrotado por 3 a 2, pelo Goiás, em pleno estádio Beira-Rio. A liderança esteve ao alcance do Inter poisa a Ponte Preta acabou derrotada pelo Botafogo.
Uma vitória levaria o Inter à primeira colocação do campeonato Brasileiro. Mas acabou permanecendo com 25 pontos. Já o time goiano chegou aos 20 pontos e saltou para a oitava colocação.

Os gols colorados foram marcados por Iarley e André Leone (contra). Com os gols de André Leone, Roni e Romerito, o Goiás quebrou uma seqüência de quatro vitórias consecutivas do Inter, se recuperando de dois resultados negativos nas duas últimas rodadas. O jogo marcou também a estréia do técnico Geninho no comando do Goiás.

Na próxima rodada, a equipe goiana recebe o Fortaleza no Serra Dourada, neste sábado, às 16 horas. O Inter vai até Belém onde enfrenta o Paysandu no domingo, às 18h10.

O jogo – Como vem sendo rotina nas últimas partidas, o Inter começou pressionando o adversário, encurralando-o em seu próprio campo. Embora a pressão colorada, quem abriu o placar foi o Goiás. André Leone cobrou uma falta despretensiosa que Clemer acabou aceitando. Eram jogados apenas 5 minutos.

O gol não alterou os rumos da partida. Ruim para o Inter, que permaneceu pressionando. Mas como ocorrera antes, acabou levando o segundo gol. Depois de uma desatenção geral da defesa gaúcha, Romerito fez boa jogada pela esquerda, acionando Roni que ampliou aos 19 minutos.

Aos 28, mais uma vez com Roni, o Goiás quase ampliou. Já no final do primeiro tempo a torcida irritada com a baixa produtividade ofensiva começou a gritar o nome de Sóbis. O pior é que enquanto o Inter perdia em casa, o Botafogo vencia de virada a Ponte Preta deixando o Inter a uma vitória da liderança.

A segunda etapa foi muito diferente da primeira. Precisando da vitória, o técnico Muricy Ramalho decidiu retirar o ala Alex e colocar o atacante Rafel Sóbis, atendendo aos pedidos da torcida. E a alteração deu resultado. Depois de mais pressão colorada o goleador Iarley deixou sua marca, desta vez de peixinho, depois de cobrança de escanteio.

O gol colocou fogo na torcida colorada. E com o apoio das arquibancadas o empate não demorou a sair. Cruzamento de Sóbis, e o zagueiro André Dias fez contra aos 26. Mas o que parecia a redenção do Inter acabou menos de um minuto depois com Romerito recolocando o Goiás em vantagem.

Imaginando dificuldades para atacar com troca de passes, Muricy colocou em campo o centro-avante Gustavo para tentar o gol na bola aérea. A partir daí o Inter começou a utilizar os cruzamentos para tentar o empate mais uma vez. Mas o Goiás se encolhia e especulava em contra-ataques. E assim conseguiu resistir conquistando os três pontos na estréia de Geninho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE