terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Vaga para a final do mato-grossense poderá ser decidida por sorteio

PUBLICIDADE

Líder do quadrangular semifinal do Campeonato Estadual com 10 pontos ganhos, o Operário ainda tem seis pontos a serem disputados na fase – contra Vila Aurora e Grêmio. Desse total, o Tricolor, virtual finalista da competição, só precisa de mais um para não correr o risco de perder uma das vagas no critério do desempate – artigo 17 do regulamento – para Vila Aurora e União, que jogam isoladamente neste domingo, no Luthero Lopes.

Os dois times de Rondonópolis ainda tem nove pontos a serem disputados cada. O União, caso vença todos os jogos, pode chegar aos 12. Já o “Tigrão” da Vila, se vencer as três partidas, somará 13.

O melhor resultado para o time treinado por Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, é uma igualdade entre os rondonopolitanos no domingo, para obter a vantagem, em uma eventual decisão, para jogar a partida de volta em casa, no Verdão.

O Operário terá que enfrentar ainda o Vila Aurora pelo jogo de volta da fase, na próxima terça-feira, dia 21, em Rondonópolis. E fecha a semifinal jogando, em casa, contra o Grêmio de Jaciara que, dos quatro times, é o único com obrigação de vencer todos os jogos e ainda torcer por tropeços de Vila e União. Se vencer os dois últimos jogos, o time de Várzea Grande vai a 16. Matematicamente o Grêmio não tem mais chances e da partida de amanhã, em Rondonópolis, deverá sair o adversário do Operário para as finais dos dias 26/6 e 3 de julho.

Ao Chicote, que dormiu como finalistas, a melhor receita é somar pelo menos mais um dos 6 pontos que ainda disputará. Na próxima terça-feira enfrentará o Vila Aurora, que na atuais circunstâncias, surge como o franco favorito a vitória em casa.

Mas toda essa matemática pode vir abaixo num sorteio, como o que eliminou o Mixto este ano. Caso Vila, União e Operário empatem na reta final, os finalistas poderão ser definidos na “bolinha”, numa sala da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

O artigo 17, que trata do critério do desempate, prevê “em caso de empate em pontos ganhos, entre duas ou mais associações ao final da Primeira Fase, Segunda Fase (GRUPOS “D”, “E” e “F”) e Quarta Fase, o desempate será efetuado, pela ordem, através dos seguintes critérios correspondentes à esta fase: 1º – maior número de vitórias; 2º – maior saldo de gols; 3º -maior número de gols pró e por último o sorteio.

Para isso ocorrer, o Operário precisaria deixar de somar pontos nos próximos jogos por exemplo e os seus adversários terem uma combinação entre eles, informou o jornal A Gazeta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE