sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Fluminense vence e divide liderança do Brasileirão com o Botafogo

PUBLICIDADE

Ao fim dos campeonatos estaduais, poucos imaginaram que clubes cariocas estariam brigando pela liderança do Brasileirão a esta altura. Após a rodada deste domingo, com a vitória do Flamengo sobre o Santos, apenas duas equipes dividem a primeira colocação da competição: Fluminense e Botafogo.

O Tricolor, que segue com aproveitamento de 100% até aqui, passou pelo Brasiliense, em Taguatinga, e chegou aos 12 pontos. A vantagem mínima no placar – construída com gol de Lino, aos 11 minutos do primeiro tempo – persistiu até os 37 da etapa final, quando Tuta balançou as redes e matou o jogo. Rodrigo Tiuí ainda arrumou tempo, pouco antes dos acréscimos, para aumentar a vantagem do Flu e dar números finais ao encontro.

Já o Botafogo entrou em campo na noite de sábado, contra o Atlético Mineiro, no estádio Luso-Brasileiro, e derrotou os visitantes por 2 a 1. César Prates e Túlio abriram vantagem para os cariocas e viram Euller descontar para a equipe comandada por Tite. A equipe da Estrela Solitária volta a campo no sábado, diante do Goiás, no Serra Dourada.

Timão desencanta – Não foi a partida dos sonhos do técnico interino Márcio Bittencourt, mas o Corinthians finalmente venceu no Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo apático, a equipe partiu para cima do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, neste domingo, e conseguiu a virada: 2 a 1.

E o triunfo teve a direta participação do comandante provisório. No intervalo da partida, com o placar adverso, ele pediu tranqüilidade aos jogadores e colocou o time no ataque, sacando o cabeça-de-área Wendel e promovendo a entrada do contestado centroavante Bobô.

Não demorou muito e a alteração deu resultado. Aos quatro minutos, Coelho colocou na cabeça de Bobô, que fuzilou no canto esquerdo de Diego. Pouco depois, o cruzamento veio da direita, dos pés de Carlos Alberto, e encontrou a cabeça de Marcelo Mattos, que deu números finais ao encontro.

A partir daí, o Atlético partiu para cima em busca do empate, mas esbarrou nas falhas nas conclusões de seus atacantes e na vontade demonstrada pelo Timão, que acordou para o Brasileirão às 17 horas deste domingo. “Vencemos a primeira. Tivemos muita raça no segundo tempo e conseguimos virar um jogo difícil”, afirmou Marcelo Mattos. Agora com quatro pontos, a equipe do Parque São Jorge ocupa a 17ª colocação, enquanto o Furacão segura a lanterna, ainda sem pontuar.

Palmeiras cai em casa – A quarta rodada não foi das mais felizes para o Palmeiras, que caiu diante do Paraná Clube em pleno Parque Antártica. Nem mesmo a estréia do meio-campista Marcinho resolveu os problemas do Alviverde e a equipe perdeu por 2 a 1. O próximo compromisso da equipe palmeirense está marcado para quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa Libertadores. Ao contrário dos rivais na competição continental, o Tricolor venceu no Brasileiro. No sábado, recebeu o Coritiba no Morumbi e fez 1 a 0.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE