PUBLICIDADE

São Paulo arranca empate com Fluminense no Rio

PUBLICIDADE

A reunião realizada durante a semana para dar fim à série de três derrotas do São Paulo não parece ter surtido o efeito desejado. Mesmo assim, o time de Muricy Ramalho conseguiu conquistar um ponto no Rio de Janeiro ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense neste sábado, no Maracanã.

Com o resultado, então, o Tricolor paulista manteve a boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o time soma 64 pontos, onze a mais do que o Cruzeiro, que empatou com o Náutico na sexta-feira. Já o Fluminense é o sexto colocado, com 47 pontos.

No gramado do Maracanã, porém, o Fluminense começou pressionando o São Paulo desde o primeiro minuto. Com bom toque de bola, o time da casa buscava superar a marcação feita pelos visitantes no campo de defesa, o que manteve boa parte das jogadores em apenas um lado do gramado.

O primeiro grande lance do encontro, no entanto, aconteceu apenas aos 16 minutos, quando o Fluminense armou um bom contra-ataque pela esquerda e Gabriel arriscou o chute de fora da área, obrigando o goleiro Fabiano a fazer sua primeira grande defesa na partida.

O camisa 40, aliás, foi escalado com a complicada missão de substituir o lesionado Rogério Ceni e o suspenso Bosco no gol são-paulino. Mesmo assim, correspondeu mais que o setor ofensivo na etapa inicial. Isso porque o time teve sua primeira tentativa de chute a gol na partida apenas aos 19 minutos, com Jorge Wagner.

Aos 34, porém, Fabiano saiu atrasado nos pés de Adriano Magrão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thiago Neves chutou no meio do gol e abriu o placar. Na comemoração, o camisa dez fez o número nove com as mãos e homenageou Somália, que saiu lesionado minutos antes, dando lugar a Adriano Magrão.

No final do primeiro tempo, o São Paulo ainda teve boa chance de empatar, mas falhou e o placar se manteve favorável ao Fluminense na primeira etapa. Já no segundo tempo, o jogo melhorou e o São Paulo passou a levar mais perigo ao adversário, como aos seis minutos da etapa complementar.

No lance, a bola foi cruzada na área e Breno cabeceou para a meta, mas o goleiro Fernando Henrique conseguiu fazer a defesa. Na seqüência, porém, o zagueiro André Dias completou para as redes e igualou o marcador para os visitantes no estádio do Maracanã.

O Fluminense, no entanto, também mantinha a pressão do primeiro tempo. Aos 20, Gabriel entrou na área e foi tocado por Hernanes, que recebeu o cartão amarelo. Na cobrança do pênalti, porém, o lateral chutou mal e Fabiano faz a defesa, redimindo-se da falta que originou o primeiro pênalti.

Contudo, o que seria uma motivação para o São Paulo tornou-se um problema aos 30 minutos, quando o atacante Aloísio cometeu falta em Arouca e acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. Com dez em campo, então, o São Paulo se limitou a segurar o empate, que se transformou em definitivo com o apito final.

Agora, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, para o confronto direto com o vice-líder Cruzeiro, no Morumbi. Já o Fluminense vai a Goiânia para enfrentar o Goiás no sábado, no estádio Serra Dourada. As duas partidas são válidas pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE