PUBLICIDADE

Colíder prepara a instalação de câmeras do Vigia Mais em 14 pontos da cidade

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Colíder iniciou uma nova etapa de implantação do sistema de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT. Dos 95 equipamentos destinados ao município, três foram instalados e estão em fase de testes. Na nova etapa, outros 14 pontos de monitoramento estão sendo preparados na avenida Tancredo Neves, a mais movimentada do município. O projeto busca ampliar a vigilância nos espaços públicos e oferecer suporte às polícias Militar e Civil na prevenção e investigação de crimes.

Duas câmeras estão instaladas no bairro Bom Jesus e uma na área central. De acordo com o cronograma, a expansão ocorrerá gradativamente, conforme a preparação da infraestrutura necessária e a definição dos locais considerados prioritários para o monitoramento urbano.

A instalação é executada pela prefeitura. Os equipamentos foram fornecidos pelo Estado, responsável também pelas licenças de software e pelo suporte tecnológico do programa. Os equipamentos foram recebidos em abril de 2023, mas permaneceram sem utilização por mais de dois anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE