terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Meninas de Sinop garantem título da 7ª Copa Mato Grosso de Voleibol

PUBLICIDADE

A 7ª edição da Copa Mato Grosso de Voleibol consagrou como campeões as equipes de Cuiabá e Sinop, nas categorias adulto masculino e feminino, respectivamente. A competição foi realizada, ontem, no Centro Esportivo João Balduino Curvo, no bairro Quilombo. A capital venceu a final com placar de três sets a zero contra Lucas do Rio Verde. As parciais foram de 25/18, 25/21 e 27/25. Já Sinop levou a taça do feminino com três sets a zero em cima de Sorriso. Ambos os campeões garantiram vaga para representar Mato Grosso no brasileiro de clubes.

A competição teve início em maio com a etapa classificatória, que foi organizada em quatro fases, região Norte (1ª fase), Metropolitana (2ª), Oeste (3ª) e Sudeste (4ª). Em cada uma se classificaram as quatro melhores campanhas, duas masculinas e duas femininas. Pela Norte, a AABB Sinop faturou a classificação em 1º do grupo. Na etapa final, ocorrida de 18 a 21 de junho, venceu a semifinal por três sets a dois em confronto com Novo Vôlei de Várzea Grande. E no jogo final, derrotou Sorriso com parciais 25/12, 25/20 e 25/10.

Segundo a técnica e também desportista de Sinop, Claodete Hasselstrom, Sinop e Sorriso já haviam se enfrentado na disputa pela região Norte, na qual os sinopenses saíram vitoriosos, mas que essa final não foi um repeteco por conta das escalações de jogadores. Ela esclarece que na classificatória foram utilizados mais atletas do infanto-juvenil, por ser o momento certo deles ganharem experiência. E que na etapa final os titulares, já adultos, assumiram os postos.

“Todas as meninas começaram na categoria de base do município, cerca de nove anos atrás. Agora, parte delas em torno dos 21 anos de idade, formam a seleção de vôlei da cidade. Três delas já foram da seleção mato-grossense infanto-juvenil. Então é uma turma com certa experiência. E na final, a qualidade do nosso saque foi muito responsável pela pontuação. E também, é claro, o bloqueio. As meninas estão com média de 1,80 de altura”.

Masculino – de acordo com o técnico do colégio Isaac Newton, Márcio Sobhie, que faturou o caneco invicto para Cuiabá, a campanha de sete partidas, tanto da etapa classificatória quanto das finais, foram conquistadas todas com contagem de três sets a zero. Isso significa que os atletas não perderam um único set em toda a 7ª Copa. Para Márcio, o resultado coroa o trabalho de anos, que começou na categoria de base e foi até o adulto, pois o colégio conquistou o segundo lugar nas últimas cinco edições da Copa Mato Grosso de Voleibol.

“Todos os jogadores dessa equipe saíram de dentro do colégio. Nós não convocamos ninguém de fora. É de fato o time da casa, de Cuiabá. Parte desse grupo treina junto já faz sete anos. Por conta disso nós ganhamos no conjunto. Não temos um atleta destaque. Temos é uma turma hora liderada por uns e outrora por outros. Dependendo do contexto da partida os líderes, aqueles que chamam a bola para si, mudam e se alternam. E, nessa final, o que mais deu certo foi a mudança de estratégia de saque, do viagem para o flutuado forte”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE